Fotografia

Um outro caminho para a Índia

Expedições de fotógrafo indiano em reservas e parques nacionais no sudoeste de sua terra natal revelam uma região fascinante, com paisagens únicas e rica biodiversidade.

Aditya Swami ·
2 de junho de 2009 · 17 anos atrás

apresentação de Gustavo Faleiros

Aditya Swami é um fotógrafo jovem com experiências de profissional. Nascido no estado de Tamil Nadu, no extremo sul da Índia, já se aventurou pelas mais diversas paisagens do país, de Kashmir aos pés do Himalaia. Adi, como é conhecido, tem 23 anos e é estudante de mestrado em Ciências Ambientais pela Universidade de Anglia Oriental, no Reino Unido. Com seus estudos, pretende tornar-se um fotógrafo que não apenas retrate as belezas da natureza, mas entenda os desafios que espécies e habitats enfrentam.

Este ensaio com 20 fotos de Aditya foi feito entre os anos de 2006 e 2007, quando fez uma imersão nas reservas e parques nacionais do distrito de Nilgiris, no sudoeste da Índia (veja mapa aqui). Nas imagens, conhecemos um pouco melhor um dos habitats mais ameaçados de todo o planeta, os ghats ocidentais. Para clicar primatas, aves, elefantes e outras espécies raras das florestas e montanhas, o fotógrafo passou um ano vivendo na região.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Click here to see the english version of the slideshow

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
20 de agosto de 2026

SOS Mata Atlântica promove debate com candidatas ao Senado por São Paulo

Marina Silva, Simone Tebet e Soninha Francine apresentam propostas ambientais em debate sobre a Mata Atlântica

Salada Verde
19 de agosto de 2026

Assembleia Legislativa do Paraná aprova Sistema Estadual de Trilhas

Projeto de lei que cria o SETrilhas/PR, com o objetivo de alavancar a agenda regionalmente e consolidar a integração com a Rede Brasileira de Trilhas, segue para sanção

Reportagens
19 de agosto de 2026

Relação Brasil-China pode impulsionar rastreabilidade da carne bovina na Amazônia

Maior comprador de carne e soja brasileiras, país asiático pode ajudar a transformar exigências comerciais em incentivos para integrar sistemas e melhorar a transparência das cadeias

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.