
Um par de cuitelões (Jacamaralcyon tridactyla) flagrados na Fazenda Balbina, recentemente adquirida pela Fundação Biodiversitas com apoio da American Bird Conservancy. A Mata Atlântica na divisa entre a Bahia e Minas Gerais mostra uma das maiores concentrações de espécies ameaçadas de extinção no Brasil, senão a maior, mas tem sido esnobada por governos que acham que conservação é construir casa de farinha para seringueiro. O cuitelão ocorria originalmente de São Paulo à fronteira MG/BA, mas desapareceu do território paulista e mostra distribuição fragmentada nos demais estados.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
((o))eco relança a Campanha de Membros para sustentar jornalismo ambiental aberto e independente
Programa amplia participação de leitores e busca sustentar produção independente sem adoção de paywall →
Mulheres e Oceano: infra estruturas invisíveis da vida?
Tanto o oceano quanto as mulheres carregam uma expectativa silenciosa de que vão aguentar mais um pouco. Mas nenhum sistema consegue ser resiliente para sempre →
Decisão do STF sobre tributos na cadeia de reciclagem preocupa setor
ANAP afirma que incidência de PIS e Cofins pode elevar custos operacionais e pressionar atividades ligadas à coleta e comercialização de materiais recicláveis →
