Fotografia

Com chifres travados em batalha

Dois gnus-azuis (Connochaetes taurinus) machos duelam. Parque Nacional Etosha, Kenue, Namíbia. Foto: Yathin S Krishnappa/Wikimedia Commons

Redação ((o))eco ·
22 de agosto de 2013 · 8 anos atrás

O nome “gnu azul” (Connochaetes taurinus) deriva de uma distinta coloração azul-prateada dos seus curtos pelos, o que diferencia esta espécie do gnu preto (Connochaetes gnou) mais claro. Animais extramente territoriais, os machos exibem rivalidade entrei ao demarcar área ou quando competem por fêmeas. Nos seus confrontos, se apóiam sobre os joelhos dobrados da frente, trocando pancadas de seus chifre até que um dos combatentes ceda. 

 

 

Veja também
Leia Também

 

 

 

Leia também

Análises
22 de outubro de 2021

Por uma nova onda de soluções para a resiliência e a saúde do oceano

Estudo do FMI estima que 8 milhões de toneladas de lixo plástico acabam no mar todos os anos, sendo 80% provenientes do continente. Se não mudarmos esse quadro, o oceano terá mais lixo do que peixes até 2050

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Reportagens
21 de outubro de 2021

COP26 – Brasil tentou minimizar impacto das emissões da pecuária em relatório do IPCC

País também defendeu que aumento do desmatamento não é resultado da política atual brasileira. Outros países fizeram lobby para mudar relatório climático.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta