Para assistir e ouvir as geonotícias, você precisa instalar um plug-in no seu navegador de Internet. Basta clicar na tela abaixo e fazer o download do aplicativo. O download é leve (10KB) e permitirá a você conferir a todas as geonotícias produzidas por O Eco.
Depois de assistir à animação, continue explorando o Parque Nacional da Serra da Canastra. Você pode clicar nos ícones na tela e também utilizar os cursores de zoom e movimentação no canto superior direito.
Com áudio
Créditos das fotos
Lobo Guará (capa) – Cenap/Ibama
Lobo Guará – Adriano Gambarini
Incêndio Canastra – ICMBio
Vale da Babilônia – ICMBio
Saiba mais:
Canastra a um passo do recorte
Mineradoras destroem Serra da Canastra
Serra dos lobos
Fotografia – Serra da Canastra, por Adriano Gambarini
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Cerrado perdeu quase 14 milhões de hectares de vegetação nas margens de rios desde 1985
Perda concentrou-se nas bacias do Alto Tocantins e Araguaia e representam mais de um quarto de toda vegetação nativa perdida no bioma, aponta levantamento do MapBiomas →
Jovens lançam plataforma de mobilização por justiça climática
Proposta para a COP 31, a mobilização visa conectar iniciativas locais à agenda de ação global, fomentando a participação latina e juvenil nas políticas climáticas →
Levamos a Terra para um check-up, o diagnóstico é grave, mas ainda temos cura
O Planetary Health Check acompanha nove limites que precisam ficar dentro de uma margem segura para que o planeta continue estável e habitável. Hoje, sete deles estão ultrapassados →
