“A corrida para salvar um dos últimos campos rupestres de Juiz de Fora” e mais
A refeição interrompida após uma denúncia poupou um dos últimos campos rupestres de Juiz de Fora, em Minas Gerais, e com ela espécies únicas de plantas ameaçadas e outras até então desconhecidas pela ciência. Agora pesquisadores e ambientalistas correm para garantir a proteção permanente deste refúgio de um dos ecossistemas mais antigos do país.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
11 de março de 2025
OBS: Após alguns problemas em nosso servidor ao longo das últimas semanas, estamos de volta com a nossa newsletter diária, trazendo para você notícias diversas sobre a agenda ambiental. Até breve!
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
A corrida para salvar um dos últimos campos rupestres de Juiz de Fora
Presidência da COP30 divulga primeira carta à comunidade internacional
O oceano no palco da educação básica
Sexo entre jubartes é registrado pela primeira vez e – surpresa! – são dois machos
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.






