“Brasil não tem estratégia para enfrentar impacto climático em seu sistema elétrico” e mais
27 de maio de 2023
Apesar dos alertas de décadas e das evidências cada vez mais claras, o Brasil ainda não tem uma política concreta para enfrentar os impactos das mudanças climáticas sobre seu sistema elétrico. Além disso, o país tem apostado em fontes que tendem a se tornar ineficientes com o agravamento da crise climática. Isso é o que revela o estudo sobre as vulnerabilidades do setor frente às mudanças no clima, lançado nesta sexta-feira (26) pela Coalizão Energia Limpa.
A Mata Atlântica é o bioma mais desmatado do país, portanto faz sentido ser também o com maior número de espécies ameaçadas de extinção. Ao todo, são 2.845 bichos e plantas sob risco de desaparecer da floresta atlântica – mais da metade do total ameaçado – e oito que já foram extintos. O número faz parte das estatísticas sobre as espécies ameaçadas nos biomas brasileiros produzidas pelo IBGE. A informação vem da pesquisa “Contas de ecossistemas: espécies ameaçadas de extinção no Brasil”, publicado pelo instituto na quarta-feira (24).
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Consulta para atualização da Estratégia Nacional de Biodiversidade está aberta às contribuições
Brasil não tem estratégia para enfrentar impacto climático em seu sistema elétrico
Mata Atlântica é o bioma com maior número de espécies ameaçadas do país
Belém é confirmada como sede da Conferência do Clima em 2025, diz Lula
Meu Deus, que Parlamento é esse?
Salvemos o CAR!
Servidores irão à Justiça para permanecer no MMA se reforma administrativa for aprovada
Mais de 20 mil papagaios-charão estão migrando pela Região Sul
O resgate da governabilidade ambiental do Brasil
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.