“Desmatamento na Amazônia tem alta de 62% em fevereiro e bate recorde histórico” e mais
10 de março de 2023
A queda nos alertas de desmatamento na Amazônia, no primeiro mês do governo Lula, foi comemorada, mas especialistas alertaram que ainda não representava uma tendência, já que o período havia registrado muita cobertura de nuvens. Em fevereiro, o número de alertas bateu recorde com uma área desmatada 62% maior que a verificada no mesmo período de 2022, o pior resultado de toda a série histórica do INPE.
Pela falta da palavra “exceto”, a assessoria da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) de Mato Grosso do Sul liberou a abertura de valas de drenagem em áreas agrícolas do Pantanal. Uma resolução, publicada nesta quinta-feira (9) no Diário Oficial Eletrônico do estado, incluía áreas agrícolas do bioma na lista das quais teriam permissão para a drenagem, mas em menos de 24 horas a secretaria emitiu nota dizendo tratar-se de “problema na redação”.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Desmatamento na Amazônia tem alta de 62% em fevereiro e bate recorde histórico
Permissão para drenagem no Pantanal sul-mato-grossense foi “problema na redação”
Com atropelos, construção de planos de manejo deixa UCs de Florianópolis vulneráveis
Gigantes da carne ainda negam transparência sobre indiretos, mesmo após firmarem compromissos
Podcast: Imperatriz do Maranhão, passivo socioambiental como legado do desenvolvimento
Píton solta no Parque Nacional da Tijuca é capturada por cachorro
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.