“Entidades e partidos políticos reivindicam participação no acordo Mercosul-UE” e mais
8 de fevereiro de 2023
O Acordo Mercosul-União Europeia, tratado que visa facilitar as trocas comerciais entre os dois blocos, foi fechado em julho de 2019 pelo governo Bolsonaro, após 20 anos de negociações. Organizações da sociedade civil demandaram em carta nesta terça-feira (7) maior transparência para o acordo comercial, que foi negociado praticamente em sigilo e traz impactos preocupantes para a biodiversidade Amazônica e para as populações tradicionais que lá vivem.
Proposta pela primeira vez há pelo menos 15 anos, a demanda pela criação do Parque Nacional do Albardão, uma unidade de conservação marinha em Santa Vitória do Palmar (RS), chegou este mês em Vancouver, no Canadá. No 5º Congresso Internacional de Áreas Marinhas Protegidas (IMPAC 5), organizações ambientalistas defendem a importância do Parque e pedem o apoio de especialistas à demanda da criação da área protegida em território brasileiro.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
No Canadá, ecoa antiga demanda pela criação do Parque Nacional do Albardão
Possibilidade de Salles no comando da Comissão de Meio Ambiente da Câmara gera revolta
Governador de Mato Grosso quer apoio de Lula para estadualizar o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães
Ocupação ruralista na gestão ambiental gaúcha
Floresta vale mais que ouro
Auschwitz na Amazônia?
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.