“Inclusão da mudança no clima no nome da pasta ambiental não é somente retórica, diz Marina Silva” e mais
05 de janeiro de 2022
“O acréscimo ao nome do Ministério, que agora se chama Ministério do Meio Ambiente e da Mudança do Clima, permanecendo a mesma sigla, MMA, tem uma razão que não é retórica. A emergência climática se impõe. Queremos destacar a devida prioridade daquele que é talvez o maior desafio global vivido presentemente pela humanidade”, disse Marina Silva, durante a solenidade de posse no cargo de Ministra do Meio Ambiente na tarde desta quarta-feira (4).
“A agenda da sustentabilidade é fundamental para o futuro da indústria do Brasil. Trabalharemos em parceria com a nossa querida ministra Marina Silva. Esta é uma agenda prioritária, inclusive, para assegurar a competitividade do produto nacional no comércio mundial […] A sócio-biodiversidade será o ponto de partida da nova política industrial”, disse o vice-presidente Geraldo Alckmin, durante a cerimônia de passagem do cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC).
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Inclusão da mudança no clima em nome da pasta ambiental não é somente retórica, diz Marina Silva
Sustentabilidade será prioritária no Ministério da Indústria e Comércio, garante Alckmin
Sociedade civil se posiciona contra supersecretaria de Tarcísio de Freitas
Quais são os nomes que podem acompanhar Marina no Ministério do Meio Ambiente
Aportes do Fundo Amazônia vão exigir renegociação entre governo e BNDES
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.