“IPCC poderá ser presidido por brasileira” e mais
12 de abril de 2023
Com vasta experiência nos temas de mudanças climáticas, co-presidente da Força Tarefa sobre Inventários Nacionais de Gases de Efeito Estufa em dois ciclos de avaliação (2022 a 2015) e ocupante, desde 2015, de uma das três vice-presidências do Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima da ONU (IPCC), Thelma Krug agora é candidata para presidência deste órgão. Nesta segunda-feira (10), o governo brasileiro apresentou oficialmente sua candidatura para as eleições que ocorrerão entre 24 e 28 de julho, na 59ª Plenária do Painel, a ser realizada em Nairóbi, Quênia.
Protocolada no apagar das luzes de 2022 por Bolsonaro, a Medida Provisória 1150/22 traz retrocessos não somente ao Código Florestal, mas também à Lei da Mata Atlântica e ao Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC). Por isso, Diferentes organizações da sociedade civil brasileira se mobilizam, desde a última semana, contra a proposta que, já aprovada na Câmara, chegou na segunda-feira (10) ao Senado.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Sociedade civil se mobiliza contra norma que pretende alterar Código Florestal
IPCC poderá ser presidido por brasileira
Governo abre consulta pública para projeto que retoma o PPCDAm
Metade dos parques brasileiros tem problemas de infraestrutura para visitação, diz relatório
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.