“Marina Silva afirma que não será autoridade climática do governo Lula” e mais
30 de novembro de 2022
Em entrevista ao podcast 2+1, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (REDE) afirmou estar à disposição do novo presidente, mas negou ter “perfil técnico” para o cargo de autoridade climática do governo Lula. As especulações para o cargo se voltam então para outra ex-ministra do meio ambiente, Izabella Teixeira.
“Os dados indicam que o desmatamento é o grande vilão responsável pela diminuição de jovens de papagaio-verdadeiro no sul do Pantanal”, descreve a pesquisadora Gláucia Seixas em estudo publicado em junho na revista Plos One. A renovação de bandos da ave diminuiu 30% onde florestas e savanas foram removidas para a produção de grãos, como o arroz, ou substituídas por pastos exóticos para criação de gado.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Avanços na Agenda de Biodiversidade nas últimas décadas e o papel importante do Brasil
Organização cobra equipe de transição para evitar nova tragédia no Pantanal
Desmate do Pantanal reduz grupos do papagaio-verdadeiro
Desmatador mato-grossense é citado na ‘lista do STF’ por financiar atos golpistas
Marina Silva afirma que não será autoridade climática do governo Lula
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.