“Mulheres da floresta discutem protagonismo na gestão de áreas protegidas” e mais
03 de abril de 2023
Cerca de 100 lideranças femininas da Amazônia, vindas majoritariamente de unidades de conservação de uso sustentável, Terras Indígenas e Quilombolas, se reuniram no para discutir problemas comuns e potencializar o protagonismo feminino nas tomadas de decisões sobre seus territórios. O Seminário de Mulheres da Floresta, realizado entre terça e quinta-feira (28 a 30), culminou na publicação de um manifesto, a ser entregue para os governos estaduais da Amazônia Legal e governo federal.
Nos últimos meses, os dez municípios pernambucanos que ainda utilizavam lixões passaram a destinar seus resíduos sólidos urbanos para aterros sanitários. A mudança, fruto de trabalho de vários anos do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), em parceria com o Ministério Público de Pernambuco e o governo do estado, possibilitou o anúncio em março do fechamento de todos os lixões no estado.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Após quase 10 anos, Tribunal de Contas de Pernambuco anuncia fim dos lixões no estado
Mulheres da floresta discutem protagonismo na gestão de áreas protegidas
O petróleo não pode ser deles
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.