“Na pré-COP30, Brasil promete apontar meios para reforçar finanças climáticas” e mais
Brasília (DF) – Na manhã desta segunda (13), num evento prévio à COP30 da Convenção do Clima, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o Brasil levará a Belém um plano para destravar o financiamento climático, articulando fundos climáticos, bancos multilaterais, capital privado e reformas domésticas. As medidas serão lapidadas em encontros do FMI (Fundo Monetário Internacional) e do Banco Mundial, a partir desta semana, e se somam ao trabalho do chamado “Círculo de Ministros de Finanças da COP30”, criado para coordenar estratégias entre países.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
14 de outubro de 2025
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
‘Demarca, Lula’, pedem indígenas, em Brasília
Entrando no Clima #57 – Os anseios da Juventude para a COP30 e além
Na pré-COP30, Brasil promete apontar meios para reforçar finanças climáticas
Atraso em acordo segue matando araras em redes elétricas na Bahia
IUCN reconhece trilhas como ferramenta de conservação da natureza
Panamá irá sediar Congresso Mundial de Áreas Protegidas da IUCN em 2027
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.








