“Pantanal pode perder 10 mil hectares de vegetação nativa” e mais
09 de março de 2023
Em Corumbá, a Fazenda Santa Maria desempenha um papel importante na conservação de espécies ameaçadas de extinção no país, como a arara-azul e o tamanduá-bandeira. No entanto, essa relevante área do bioma Pantanal pode se perder caso o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) aprove um projeto que quer suprimir mais de 10 mil hectares de vegetação nativa para alimentar o gado que pasta na propriedade.
Estão abertas as inscrições ao público para o 4º Congresso Brasileiro de Vida Silvestre, que será realizado entre os dias 25 e 29 de março. As inscrições poderão ser feitas até o dia 23. O evento, realizado de forma remota, é organizado pela Sociedade Brasileira para Estudos de Vida Silvestre (SOBEVS), ligada à ONG Instituto Jurumi, e pela ONG A Vida no Cerrado.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Pantanal pode perder 10 mil hectares de vegetação nativa
Congresso Brasileiro de Vida Silvestre está com inscrições abertas
Governo substitui chefia do Parque Nacional do Pantanal
Amazônida, com orgulho
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.