“Para sobreviver às mudanças do clima, lebres-de-cauda branca podem se tornar castanhas” e mais
19 de abril de 2023
Uma grande variedade de espécies de mamíferos se adaptou às mudanças sazonais do ambiente em que vivem mudando de pelagens de verão para pelagens de inverno, de forma a combinar com seu ambiente. No Hemisfério Norte, a mudança no clima já começou a afetar a extensão e o tempo da cobertura de neve, deixando muitos indivíduos e populações vulneráveis ao ambiente durante parte do ano: animais de pelagem branca em um cenário predominantemente marrom. De acordo com publicado no final de março na revista Science, para que sobrevivam, é possível que essa característica adaptativa tenha de passar por uma nova transformação.
Nesta terça-feira (18), a casa do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, foi alvo de mais uma operação do Ibama. A ação é desdobramento da realizada em fevereiro, que encontrou irregularidades na criação amadora de pássaros pelo ex-ministro. Cinquenta e cinco pássaros foram apreendidos na casa de Torres. Entre eles, a maior parte eram bicudos, espécie em perigo crítico de extinção no País.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Ibama apreende 55 pássaros na casa de Anderson Torres
MMA abre inscrições para mostra de filmes de temática ambiental
Por que as arrecadações do ICMS Ecológico são capazes de melhorar a qualidade de vida de uma população?
Para sobreviver às mudanças do clima, lebres-de-cauda branca podem se tornar castanhas
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.