Salada Verde

MMA abre inscrições para mostra de filmes de temática ambiental

Produtores podem inscrever suas obras para exibição na Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente até o dia 7 de maio

Gabriel Tussini ·
18 de abril de 2023
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) abriu inscrições para a 12ª edição da Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente. Os interessados têm até o dia 7 de maio para preencher o formulário com informações como o ano da produção – que deve ter sido feita a partir de 2019 –, créditos da equipe e sugestão de questões para debate. A mostra é organizada pelo Circuito Tela Verde (CTV) do Departamento de Educação Ambiental e Cidadania, ligado à secretaria-executiva do Ministério.

Os vídeos deverão abordar temas socioambientais e podem ser feitos por qualquer pessoa ou equipe – desde que independente, ou seja, sem participação de grandes produtoras –, com qualquer equipamento que filme em alta definição, de celulares a câmeras profissionais. As obras não podem ter conteúdo inadequado a qualquer faixa etária, serem feitas exclusivamente com sequência de fotos e nem ter mais de 40 minutos de duração. Produções com elementos de acessibilidade, como legenda ou tradução em Libras, receberão pontuação extra. O regulamento completo está disponível aqui.

O resultado da seleção será divulgado na página do CTV a partir do mês de junho. Os selecionados deverão enviar ao MMA um termo de cessão de direitos para transmissão nos espaços exibidores e uma cópia da identidade de um responsável pela obra. Além disso, de forma opcional, também poderá ser enviada uma imagem do vídeo para uso em materiais de divulgação da mostra.

  • Gabriel Tussini

    Estudante de jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), redator em ((o))eco e interessado em meio ambiente, política e no que não está nos holofotes ao redor do mundo.

Leia também

Reportagens
30 de março de 2023

As protagonistas da ciência e conservação ambiental no Brasil

Documentário “Mulheres na Conservação” acompanha a vida, as histórias e o trabalho de sete cientistas que doam suas vidas para projetos de conservação da natureza

Notícias
23 de março de 2023

As câmeras abertas da América Latina

Com exibição de filmes online, Santiago Wild Film Festival se propõe a apresentar um panorama do cinema ambiental latino com destaque para as produções regionais

Notícias
30 de maio de 2022

Mostra Ecofalante traz seleção especial de filmes na Semana do Meio Ambiente

A programação inclui 20 filmes que ficarão disponíveis para exibição online entre os dias 1º e 21 de junho, e pré-estreia do documentário brasileiro “Lixo Mutante”

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.