“Para Sonia Guajajara, protagonismo indígena é a base para o futuro das políticas ambientais” e mais
13 de janeiro de 2023
Na tarde da quarta-feira (11), Sonia Guajajara assumiu o Ministério dos Povos Indígenas do Brasil. Em seu discurso, a ministra enfatizou o protagonismo dos povos indígenas em importantes agendas ambientais contemporâneas, como o enfrentamento ao aquecimento global e a justiça climática.
Há 30 anos, é do Pantanal que o fotojornalista José Medeiros, que tem publicações na Folha de São Paulo, O Globo, UOL, Estadão, entre outros, tira grande parte das histórias que conta para todo o país. Ele acompanhou e documentou as múltiplas nuances do bioma, assim como das pessoas que vivem nele. E conta tudo isso em entrevista ao ((o))eco.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
José Medeiros, o fotojornalista que vai documentar o Pantanal por uma década
Para Sonia Guajajara, protagonismo indígena é a base para o futuro das políticas ambientais
Enquanto define equipe, Marina Silva nomeia presidentes interinos do Ibama e ICMBio
Projeto que dificulta criação de áreas protegidas em MT avança no legislativo do estado
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.