Notícias

Prédios limpos

O vice-primeiro ministro inglês, John Prescott, anunciou ontem que qualquer prédio que venha a ser construído com financiamento ou investimento público terá que obedecer a uma lista de mandamentos para reduzir seu impacto ambiental. Mas só a partir de 2006. É quando deverá estar pronto o código com as novas regras para a construção civil. O governo quer evitar que se repita o que aconteceu nos anos 60, quando o setor deixou uma herança de passivos ambientais em saúde e dinheiro para o contribuinte, e ao mesmo tempo diminuir as emissões de dióxido de carbono na Inglaterra. Diz o Guardian (gratuito) que a construção, ocupação e manutenção de prédios responde por 50% delas.

Manoel Francisco Brito ·
4 de agosto de 2004 · 22 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
2 de junho de 2026

Duas boas notícias sobre visitação a parques nacionais brasileiros

Visitação cresceu 8,3% e chegou ao recorde de 13,6 milhões enquanto a concentração nos top 5 chega ao menor nível histórico. O que mudou no ranking, quais parques entraram no reporte e o que ainda falta explicar

Salada Verde
1 de junho de 2026

MMA cria primeira lista oficial de fungos ameaçados de extinção

Norma reconhece 24 espécies da funga brasileira em risco de extinção e estabelece proteção legal para coleta, manejo e comercialização

Externo
1 de junho de 2026

Arquipélago em São Paulo serve de área de reprodução para tubarões ameaçados de extinção

Registros de pesquisadores e mergulhadores no Refúgio do Arquipélago de Alcatrazes mostram que tubarão-mangona usa local não apenas para acasalamento, mas também para gestação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.