Notícias

Ebola arrasa gorilas

Cientistas suspeitam que o vírus Ebola está por trás da nova mortandade de gorilas e chimpanzés em importantes reservas no Congo. Se as suspeitas forem confirmadas, não será a primeira vez que o vírus dizima primatas. Em duas ocorrências já registradas, o Ebola matou 80% dos gorilas e 70% dos chimpanzés em reservas congolesas. Os cientistas esperam que medidas como barreiras geográficas contenham a movimentação dos animais e, em conseqüência, a epidemia. A partir do ano que vem, conta o Science Daily, satélites serão usados para comparar as características das áreas atingidas. O objetivo é resolver o enigma sobre o organismo hospedeiro do violento vírus, para impedir sua proliferação. Animais e seres humanos sucumbem rapidamente ao Ebola após contrai-lo. Dá 5 minutos de leitura.

Manoel Francisco Brito ·
5 de setembro de 2004 · 22 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
9 de outubro de 2026

Governador eleito do Pará nomeia advogado do agro para comandar Meio Ambiente

Anúncio foi feito em Altamira, município marcado pelo desmatamento; Vinícius Borba, que protagonizou ações contra órgãos ambientais, deve assumir a secretaria em janeiro de 2027 →

Externo
9 de outubro de 2026

Batizada de ‘Maria’, nova espécie de anfíbio homenageia o nome mais popular do Brasil

Denominação de cobra-cega exclusiva do Rio de Janeiro também reverencia mulher escravizada que ajudou a reflorestar a Tijuca →

English
9 de outubro de 2026

How can the Amazon gain new markets beyond China, the U.S. and the EU?

Brazilian cattle ranching needs to improve animal-health and environmental controls to access new markets, experts say →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.