Notícias

Abrigo de rico

O Miami Herald (gratuito) tem reportagem mostrando que os ricos e famosos, mesmo em tempos de catástrofes naturais, têm totais condições de procurar abrigos onde conseguem manter o luxo e o estilo. Os endinheirados de Miami que foram forçados a deixar seus apartamentos à beira-mar por conta da força do furacão Frances acabaram buscando proteção no Biltmore, o hotel “mil” estrelas da cidade. Enquanto lá fora a chuva inundava ruas e os ventos derrubavam árvores e rede elétrica, eles esperavam a tormenta passar comendo lagosta e foie-gras. Desfrutaram também de um dos maiores luxos que a cidade pode oferecer nessas ocasiões. Luz elétrica. O Biltmore tem um gerador para garantir que seus hóspedes não fiquem às escuras quando um furacão aporta em Miami. Teve gente que pagou 3 mil dólares pela diária.

Manoel Francisco Brito ·
5 de setembro de 2004 · 22 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
30 de outubro de 2026

Brasil tem mais de 3,7 mil plantas ameaçadas de extinção

Lista atualizada pelo Ministério do Meio Ambiente alerta para aumento do grau de ameaça do pau-brasil e para possível extinção de duas plantas da Mata Atlântica →

Análises
30 de outubro de 2026

Proteger a biodiversidade exige conectar territórios

Brasil levou a COP 17 da Biodiversidade proposta que reforça necessidade de investir em corredores de biodiversidade e redes ecológicas que não se limitem às áreas protegidas →

Salada Verde
30 de outubro de 2026

MMA abre inscrições para sete vagas da sociedade civil na Comissão Nacional de Biodiversidade

Organizações ambientalistas podem se inscrever até 8 de novembro para participar da eleição de representantes no colegiado durante o biênio 2027–2028 →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.