Notícias

Onde termina a América

Lá na ponta da América do Sul, numa região chamada Lago Escondido, na Patagônia chilena, vai ser criada uma nova reserva ambiental. Dentro dela, ficará preservado o mais antigo ecossistema localizado no extremo sul do planeta . A riqueza da região é tão rara que impressionou o próprio Charles Darwin " Um piscar de olhos bastou para me convencer que esta paisagem era diferente de tudo antes visto.” O The New York Times (gratuito, exige cadastro) não deixou a criação do parque passar em branco e deu, em poucas linhas, a boa notícia.

Carolina Elia ·
14 de setembro de 2004 · 21 anos atrás

Leia também

Salada Verde
5 de dezembro de 2025

Reportagem sobre compostagem é a grande vencedora do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2025

Matéria de Elizabeth Oliveira, em ((o))eco, ganhou a categoria nacional texto. Premiação ocorreu em cerimônia realizada nesta quinta-feira (4)

Notícias
5 de dezembro de 2025

Conama incorpora justiça climática e combate ao racismo ambiental em nova diretriz

Resolução inédita reconhece desigualdades ambientais e cria diretrizes para políticas mais justas; Princípios foram aprovados durante 148ª reunião do colegiado

Salada Verde
5 de dezembro de 2025

Plataforma reúne dados da cadeia da restauração para alavancar agenda no país

A Vitrine da Restauração ajuda a conectar fornecedores de insumos e serviços, viveiros, pesquisadores e políticas públicas para acelerar iniciativas de recuperação da vegetação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.