Notícias

Potência nuclear

Bem, como todo esse debate se dá em torno de algo que é secreto, difícil saber exatamente onde está a verdade. O Globo diz que artigo na revista Science, uma das mais importantes publicações científicas do mundo, afirma que a usina nuclear de Resende, no Estado do Rio, tem capacidade para construir 6 ogivas nucleares por ano. Suas centrífugas, acusam, foram copiadas de modelo europeu, repassado ao Brasil por técnico alemão que certa feita tentou vender o plano à Bagdá. Um dos dois autores do artigo, Gary Milholin, há muito é um crítico do programa armamentista brasileiro. Em 1990, foi ele quem denunciou o envolvimento de gente da FAB com o programa de mísseis balísticos do Iraque.

Manoel Francisco Brito ·
22 de outubro de 2004 · 22 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
2 de junho de 2026

Falhas em permissões de garimpo permitiram movimentar R$ 18,4 bilhões em ouro, diz Greenpeace

Relatório aponta que títulos minerários foram usados para dar aparência legal a ouro extraído ilegalmente em Terras Indígenas e unidades de conservação da Amazônia

Notícias
2 de junho de 2026

Mudança silenciosa no CAR do Pará esconde identidade de proprietários rurais

Nova plataforma do Cadastro Ambiental Rural passou a ocultar nomes e CPFs de proprietários, reduzindo informações antes disponíveis ao público

Colunas
2 de junho de 2026

Duas boas notícias sobre visitação a parques nacionais brasileiros

Visitação cresceu 8,3% e chegou ao recorde de 13,6 milhões enquanto a concentração nos top 5 chega ao menor nível histórico. O que mudou no ranking, quais parques entraram no reporte e o que ainda falta explicar

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.