Notícias

Sinais dos novos tempos?

Mais de cem baleias e golfinhos morreram encalhados em ilhas da Austrália e da Tasmânia nos últimos 4 dias. Cientistas da Universidade da Tasmânia suspeitam que a mortandade tenha sido provocada por fenômenos climáticos. Ventos teriam enriquecido a água com nutrientes, o que atraiu os mamíferos marinhos para perto do litoral. O Globonline diz que, segundo especialistas, as praias na região são rasas, curvas, e confundem os sonares desses animais.

Carolina Elia ·
30 de novembro de 2004 · 20 anos atrás

Mais de cem baleias e golfinhos morreram encalhados em ilhas da Austrália e da Tasmânia nos últimos 4 dias. Cientistas da Universidade da Tasmânia suspeitam que a mortandade tenha sido provocada por fenômenos climáticos. Ventos teriam enriquecido a água com nutrientes, o que atraiu os mamíferos marinhos para perto do litoral. O Globo online diz que, segundo especialistas, as praias na região são rasas, curvas, e confundem os sonares desses animais.

Leia também

Notícias
17 de janeiro de 2025

COP não será uma Copa, diz governo sobre Conferência do Clima de Belém

Anúncio de um possível mascote para a COP30, o Curupira, gerou debates sobre distorção do real objetivo da Conferência do Clima da ONU

Colunas
17 de janeiro de 2025

Nordeste Brasileiro: A Região esquecida no centro do debate climático

Enquanto o mundo discute COP30 na Amazônia, quem fala das lutas de uma região que conseguiu se reinventar depois de um processo violento da colonização e desafios climáticos profundos?

Notícias
17 de janeiro de 2025

Queimadas em Florestas Não Destinadas da Amazônia cresceram 64% no último ano

Área de floresta pública atingida pelo fogo em 2024 foi equivalente ao território de El Salvador. Análise foi feita pelo IPAM

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.