Notícias

Nuvem de morte

Todos os anos, uma imensa nuvem de pó – do tamanho da Espanha segundo o Guardian (gratuito, pede cadastro) – forma-se na África e viaja, com o auxílio dos ventos, até o Caribe. Pesquisas recentes mostram que esta nuvem está virando tremendo perigo. Além do pó, ela está carregando sobre o Atlântico químicos, vírus e bactérias que vai colhendo ao longo de sua passagem sobre solo africano. Elas não estão atacando só humanos. Há vários ecossistemas de corais no Caribe em franca decadência, causada pelos micróbios e poluentes que viajam nessa nuvem.

Manoel Francisco Brito ·
8 de dezembro de 2004 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
11 de maio de 2026

Organizações temem que recursos do Fundo Clima sejam usados para prolongar uso de combustíveis fósseis

OC e Talanoa cobram critérios rígidos para evitar que recursos públicos da política climática financiem soluções de eficácia contestada na transição energética

Salada Verde
11 de maio de 2026

Ainda dá tempo: inscrições abertas para conferência de UCs do Brasil

Conferência Nacional de Unidades de Conservação (UCBIO) será realizada em Curitiba, Paraná, nos dias 7 a 9 de junho

Reportagens
11 de maio de 2026

Legado vivo: Instituto Miguel Milano vai premiar quem protege a natureza brasileira

O ambientalista de inspiradora trajetória vai celebrar 70 anos lançando no UCBIO uma instituição que leva o seu nome e reconhecerá contribuições com uma premiação anual de 100 mil reais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.