Notícias

Liberou

Como vem acontecendo com a regulamentação ambiental americana todos os anos desde que George Bush foi eleito, ela sofreu nova modificação às vésperas do Natal e do Ano Novo. Não é para dar um presente ao país, mas para evitar resistências políticas a mudanças que em geral relaxam as restrições à atividades econômicas dentro de áreas protegidas. Agora, a Casa Branca relaxou as regras de exploração econômica em Parques e Florestas Nacionais, informa o The New York Times (gratuito, pede cadastro). Descentralizou a gestão do sistema em favor da direção de cada unidade e reduziu as regras que precisam ser seguidas para a exploração destes recursos naturais.

Manoel Francisco Brito ·
23 de dezembro de 2004 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
7 de junho de 2026

UCs são frente de defesa contra crise climática, destaca presidente do STJ

Abertura da UCBIO contou com palestra magna do ministro Herman Benjamin e homenagem ao legado de Maria Tereza Jorge Pádua para criação de UCs no Brasil

Salada Verde
5 de junho de 2026

Últimos dias de chamada para criação de curso de capacitação de gestores de UCs

Edital da UNESCO busca propostas de consultoria para desenvolver e ministrar curso semipresencial de capacitação de gestores públicos de unidades de conservação

Salada Verde
5 de junho de 2026

Pesquisa expõe risco de extinções em cascata entre morcegos e parasitas

Estudo aponta que espécies de moscas ectoparasitas correm risco de desaparecer junto com seus hospedeiros ameaçados

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.