Notícias

Passado ruim

O The New York Times (gratuito, pede cadastro) retornou a dois países recentemente afetados por grandes catástrofes naturais e que por conta disso viraram o quindim das ações humanitárias do mundo inteiro. Honduras, e Irã, ambos afetados por imensos terremotos recentes, são a prova que uma vez contados os últimos mortos e à medida em que a atenção da imprensa se esvai, a solidariedade simplesmente acaba. Em Honduras, nas e áreas afetadas pelo desastre, a reconstrução ficou pela metade. Casas foram feitas, mas não têm eletricidade. Os sistemas de esgoto nunca foram finalizados. Em O Globo (gratuito, pede cadastro), reportagem mostra a geração de empregos nas áreas afetadas pelo tsunami. Desempregados que já estavam recolhendo cadáveres e removendo escombros passarão a fazer esse trabalho recebendo em troca 3 dólares por dia.

Carolina Elia ·
11 de janeiro de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
1 de julho de 2026

O Mar não é Estação de Tratamento: o futuro das nossas águas no Conama

Revisão da Resolução Conama nº 430/2011, um dos principais instrumentos de controle de poluição hídrica no Brasil, exige responsabilidade com a vida marinha

Salada Verde
1 de julho de 2026

Webinar discute caminhos para fortalecer o financiamento climático no Brasil

Encontro online no dia 08 de julho terá como estudo de caso o Movimento Viva Água, que reúne diferentes atores para fortalecer ações de segurança hídrica, conservação e adaptação climática

Salada Verde
1 de julho de 2026

((o))eco lança curso de Jornalismo Oceânico – inscreva-se!

Realizado em parceria com Correio Sabiá, curso traz seis módulos temáticos que apresentam os grandes temas do Oceano e como transformá-los em boas histórias

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.