Notícias

Nova era

No Peru, uma dos maiores paraísos para a mineração no mundo, as coisas estão mudando. Escarafunchar a terra para tirar minérios do chão é atividade que trouxe desenvolvimento à várias comunidades do país, mas elas subitamente passaram a se dar conta que o meio ambiente cobra um preço alto por esse tipo de prosperidade. A maior mina de ouro do país, Yanacocha, operada por consórcio norte-americano, está debaixo de ataque para melhorar suas salvaguardas ambientais – e distribuir melhor os lucros que obtêm com a mineração. Diz reportagem da The Economist (área gratuita) que dependendo do que acontecer com Yanacocha, a indústria peruana de minério pode ficar muito diferente do que é hoje em dia.

Manoel Francisco Brito ·
10 de fevereiro de 2005 · 21 anos atrás

Leia também

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

Capobianco presidirá a COP 15 das Espécies Migratórias

Secretário-executivo do MMA liderará a Conferência das Partes, que este ano ocorrerá em Mato Grosso do Sul; é a primeira vez que o Brasil sedia o evento

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

UTE São Paulo: Ibama nega licença prévia para a maior termelétrica a gás fóssil do país

Órgão ambiental arquivou processo de licenciamento após verificar falhas no Estudo de Impacto Ambiental apresentado; Usina estava projetada para ser construída em Caçapava (SP)

English
23 de janeiro de 2026

Reforesting may be the most urgent policy to save the Amazon

Transforming already deforested areas into forest-based productive systems emerges as a decisive strategy in the face of traditional measures that are failing

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.