Notícias

Relíquia

Ativistas ambientais, entre eles celebridades de Hollywood, estão fazendo vigília para impedir a GM de destruir os últimos 77 exemplares do EV1 que ainda existem nos Estados Unidos. O EV1 foi o primeiro carro elétrico a ser oferecido em larga escala ao consumidor americano, em fins da década passada. Só que ele chegou ao mercado, diz reportagem do The Washington Post (gratuito, pede cadastro), um pouco cedo demais, quando a maioria dos consumidores não estava preocupada em se movimentar pelas ruas e estradas com carros movidos a combustível limpo. Por conta disso, não fez muito sucesso e acabou tendo vendas baixas. A linha foi cancelada. A GM quer destruir os carros porque a lei americana obriga as montadoras a fazerem manutenção de veículos que estejam em mãos de proprietários privados. Como o custo disso é alto para um número reduzido de carros, a GM saiu comprando os últimos remanescentes do EV1 para retirá-los do mercado.

Manoel Francisco Brito ·
10 de março de 2005 · 22 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
30 de outubro de 2026

Brasil tem mais de 3,7 mil plantas ameaçadas de extinção

Lista atualizada pelo Ministério do Meio Ambiente alerta para aumento do grau de ameaça do pau-brasil e para possível extinção de duas plantas da Mata Atlântica →

Análises
30 de outubro de 2026

Proteger a biodiversidade exige conectar territórios

Brasil levou a COP 17 da Biodiversidade proposta que reforça necessidade de investir em corredores de biodiversidade e redes ecológicas que não se limitem às áreas protegidas →

Salada Verde
30 de outubro de 2026

MMA abre inscrições para sete vagas da sociedade civil na Comissão Nacional de Biodiversidade

Organizações ambientalistas podem se inscrever até 8 de novembro para participar da eleição de representantes no colegiado durante o biênio 2027–2028 →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.