Notícias

Flores de futuro

O The USA Today produziu ótima reportagem para o Dia das Mães lembrando que o presente que mais se dá na data, flores, é um dos tipos de agricultura que mais danos causa às pessoas e ao meio ambiente. Ela é dependente, para ter sucesso, do uso intensivo de pesticidas e fertilizantes químicos. Mas há uma luz no fim do túnel para o problema: as flores cultivadas organicamente. Este ano, estima-se que sua venda vai gerar receita de 8 milhões de dólares. É uma gota perto dos quase 20 bilhões de dólares que a floricultura americana espera vender este ano, mas como lembra a reportagem, ela demonstra potencial de crescer muito mais do que isso. Sua receita dobrará em relação ao que arrecadou no ano passado e as projeções indicam que a venda de flores orgânicas vai crescer a uma média de 13% por ano até 2008 pelo menos.

Manoel Francisco Brito ·
9 de maio de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
18 de junho de 2026

Bonn: a batalha sobre representação e poder de agenda

Para os países mais vulneráveis, negociações climáticas podem significar proteção ou desamparo diante da crise do clima

Cerimônia de enterro no cemitério de Redenção após a ação conjunta das polícias Militar e Civil do Pará que terminou com dez pessoas mortas no município de Pau d'Arco, em 2017. Foto: Avener Prado / Folhapress
Notícias
18 de junho de 2026

Amazônia concentra violência fundiária e baixa punição de crimes ambientais

Dados compilados pela plataforma Crime Brasil mostram que estados com mais conflitos fundiários e desmatamento registram baixa punição por crimes ambientais

Reportagens
18 de junho de 2026

Os Woehl, a Mata Atlântica e os anfíbios – uma história de amor

Germano e Elza, premiados por seu trabalho em prol da conservação, dedicam sua vida e suas economias para proteger as florestas remanescentes do interior de Santa Catarina

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.