Notícias

O que fazer com um buraco

O The New York Times reporta sobre discussão que anda inflamando os nervos dos habitantes do estado de Montana. O que deve ser feito quando uma mina é abandonada? Lá tem gente exigindo que uma montanha seja reconstruída. Ela se chamava Bull Mountain e estava intacta até 1982, quando uma empresa começou a minerar seu ouro. Como ele estava no interior da rocha, a montanha foi sendo gradativamente destruída e atualmente o que resta dela é apenas um imenso e profundo buraco, no qual caberia prédio de 100 andares. A mina está encerrando suas operações e a empresa proprietária quer, obviamente, deixar tudo como está. Só para tapar o buraco, estima-se que seriam gastos 50 milhões de dólares.

Redação ((o))eco ·
11 de julho de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
28 de julho de 2026

O que leva caminhoneiros a atropelar ou desviar de animais silvestres em rodovias?

Atropelar ou não atropelar nem sempre reflete indiferença à fauna, mas uma decisão influenciada pelas limitações de segurança nas rodovias

Salada Verde
28 de julho de 2026

Marina cobra criação de unidade de conservação na Serra da Chapadinha

Em vídeo postado nas redes sociais, a ex-ministra e candidata ao Senado se solidarizou com ambientalistas que lutam pela proteção da serra e foram vítimas de atentado em maio

Notícias
28 de julho de 2026

Restauração nos Lençóis Maranhenses e como resolver dois problemas com um plantio só

Além de recuperar 20 hectares da vegetação nativa do Cerrado e de restinga, plantio irá fechar acessos clandestinos ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.