Notícias

Dia da caça

Hoje, 24 de novembro, é Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, talvez o feriado mais importante do país. Milhões de americanos de todos os credos vão fazer um almoço para relembrar os primeiros colonos ingleses que um ano após sua chegada ao território, realizaram uma ceia para agradecer aos céus a abundância de alimentos nativos em seu novo lar. A estrela da festa na época foi o peru assado, então uma ave selvagem. O prato ainda é a pièce de resistance do cardápio da festa. Mas a ave agora vem de granjas, o que é uma ótima notícia para os perus selvagens. Desde que a ida ao supermercado virou o principal meio de obtenção de alimentos nos Estados Unidos, lá pelos primórdios do século XX, os perus selvagens viveram uma recuperação populacional sem precedentes na América do Norte. Por volta dos anos 20, seu número em território americano girava em torno de 7 mil indivíduos. Hoje, são 30 milhões e, segundo reportagem no The Wall Street Journal estão não apenas voltando a se intrometer em áreas dominadas por humanos, como estão cada vez mais agressivos em relação à espécie que quase os devastou e que ainda hoje come seus primos domesticados. Só este ano, 25 pessoas foram atacadas pelos bichos no estado de Massachussets. É a vingança dos perus.

Redação ((o))eco ·
24 de novembro de 2005 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
13 de março de 2026

Quem são os atingidos por desastres?

Há mais de dez anos desde o rompimento da barragem em Mariana, em Minas Gerais (MG), faltam informações e sobram consequências

Notícias
13 de março de 2026

Nascimento de filhote de harpia em reserva da Bahia é comemorado pela Ciência

Desde 2018 não eram registrados nascimentos na unidade. Filhote ativo no Corredor Central da Mata Atlântica é passo importante para evitar extinção

Salada Verde
13 de março de 2026

Em homenagem ao cão Orelha, governo aumenta multa para quem maltrata animais

Novo decreto amplia de R$500 para R$ 1.500 valor da multa mínima em caso de maus tratos aos animais. Governo também estabeleceu a criação da Conferência Nacional de Direitos Animais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.