Notícias

Recorde

Pode ser que nada ande esta semana no Canadá, o que seria uma tremenda pena. Nos últimos dias, os óbvios sinais de que estamos mexendo além do tolerável com o clima do planeta ganharam maior evidência. Um estudo publicado na Science e devidamente frangado pela redação de O Eco, mostra que nunca, nos últimos 650 mil anos, a Terra mandou de sua superfície tanto gás carbônico para a atmosfera. A descoberta, de cientistas europeus, foi feita examinando camadas de gelo antigas, retiradas de até 3 quilômetros de profundidade na Antártica . A notícia é da BBC, que lembra também que no mesmo número da Science, divulga-se outra pesquisa apontando que os oceanos estão subindo em velocidade duas vezes maior do que no século passado.

Redação ((o))eco ·
28 de novembro de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
27 de maio de 2026

Velejar para conhecer: como a vida no mar pode ajudar a ciência no Brasil

Com ferramentas acessíveis, um veleiro pode contribuir para registrar avistamentos de fauna, reportar lixo marinho e documentar alterações ambientais ao longo do tempo

Podcast
26 de maio de 2026

O cabo de guerra dos agrotóxicos que ameaça a saúde dos paranaenses

O estado do Paraná é um dos que mais consome pesticidas no Brasil, enquanto isso órgãos estaduais rebatem dados de pesquisadores sobre presença dos químicos na água

Salada Verde
26 de maio de 2026

Ofensiva ruralista na Câmara enfraquece proteção ambiental, diz Observatório do Clima

Nota técnica, OC aponta que pacote aprovado pela Câmara enfraquece fiscalização ambiental, reduz áreas protegidas e amplia riscos de desmatamento

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.