Notícias

Difícil decisão

Uma série de fatores está complicando uma decisão da Agência de Proteção Ambiental Americana (EPA). Há uma constatação de que os ursos que vivem na região do Parque Nacional de Yellowstone formam uma população bastante grande e que o animal poderia ser tirado da lista de espécies em extinção. Mas segundo o New York Times os comportamentos de duas outras espécies estão sendo levados em conta no momento da decisão. Cientistas que trabalham no local não sabem qual o futuro do pinheiro da montanha, cujas castanhas alimentam os ursos. Existem evidências de que num futuro próximo a disponibilidade deste pinheiro caia dramaticamente. A razão para isso é que o aumento da temperatura local facilitou a proliferação do besouro da montanha, um inseto que está vitimando os pinheiros.

Redação ((o))eco ·
30 de janeiro de 2007 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
4 de agosto de 2026

Tribunal nega recurso para liberar obras da tirolesa no Pão de Açúcar

Decisão do TRF2 preserva efeitos da sentença que anulou licenças ambientais do projeto da tirolesa entre os morros da Urca e do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro

Colunas
4 de agosto de 2026

Sobre o preço do tomate e o que acontece lá fora, na Antártica

O continente mais frio da Terra está muito mais próximo do nosso cotidiano do que imaginamos. Do preço do tomate às mudanças climáticas, entender a Antártica é compreender como funciona a nossa existência

Externo
3 de agosto de 2026

Unidades de conservação estocam 33 anos de emissões nacionais

Levantamento mostra que áreas protegidas concentram 19,4 gigatoneladas de carbono; “Congresso pode se tornar maior fonte de emissões”, diz especialista

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.