Notícias

Gaia nuclear

O cientista britânico James Lovelock, inventor do conceito de Gaia, concedeu nesta quarta-feira uma entrevista ao jornal Estado de S. Paulo. Nela, ele defende que o mundo não tem saída a não ser abraçar a energia nuclear. Crítica o Protocolo de Quioto dizendo que é apenas um acordo político sem maiores implicações para o meio ambiente. Ele diz que as questões ambientais estão “na moda”, mas isso não significa que algo vai ser feito. “As pessoas são sedentárias e só querem viver em ambientes urbanos”, reclama. Essas idéias de Lovelock estão todas explicadas em seu último livro “ A vingança de Gaia”, a venda no Brasil.

Redação ((o))eco ·
7 de fevereiro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
8 de maio de 2026

Academia Brasileira de Ciências debate futuro dos oceanos e prepara dossiê científico sobre desafios globais

Inspirado pela Década da Ciência Oceânica da ONU, o evento reuniu pesquisadores para discutir mudanças climáticas, governança global e inovações tecnológicas voltadas ao futuro sustentável

Salada Verde
8 de maio de 2026

Turismo em unidades de conservação federais movimenta R$ 40,7 bilhões e reforça pressão por investimentos

Estudo do ICMBio aponta que turismo em áreas protegidas gerou R$ 20,3 bilhões ao PIB e arrecadação superior ao dobro do orçamento do órgão em 2025

Notícias
8 de maio de 2026

MPF pede prioridade máxima para criar Refúgio de Vida Silvestre após atentado na Serra da Chapadinha

Ofícios enviados a órgãos estaduais e federais pedem também a investigação rigorosa do crime e, proteção imediata das vítimas e comunidades tradicionais que vivem na serra

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.