Notícias

Explicação

A revista Slate publicou reportagem sobre um estudo que mostra por que os pássaros voam. A resposta é mais complicada do que você pensa. Só asas não são suficientes. O segredo, segundo os cientistas, foi herdado dos dinossauros: células pequenas e genoma três vezes menor do que o humano. Bichos com essas características têm o metabolismo mais rápido, o que permite atividades com grande consumo de energia: voar, por exemplo.

Redação ((o))eco ·
12 de março de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Entrada do cânion do rio Samina, na borda da Serra da Chapadinha. Foto: Duda Menegassi / O Eco
Notícias
1 de setembro de 2026

Governo da Bahia (enfim) oficializa criação de área protegida na Serra da Chapadinha

Decreto que cria o Refúgio de Vida Silvestre Serra da Chapadinha, na porção sul da Chapada Diamantina, foi assinado nesta segunda-feira (31)

Salada Verde
31 de agosto de 2026

Virada Cultural Amazônia de Pé traz 5ª edição com apelo por voto pela Amazônia

Evento será nesta semana e traz o tema “A política começa no território”, para convocar eleitores a votarem de olho na proteção da maior floresta tropical do mundo

Colunas
31 de agosto de 2026

Catástrofes climáticas afetam primeiro os mais pobres

Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, a França incentivou ocupações em áreas agrícolas hoje mais vulneráveis a catástrofes naturais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.