Notícias

Novo herói

Num lindo discurso adereçado a adolescentes nesta terça-feira em Londres, o primeiro-ministro britânico Tony Blair declarou que seu país vai tomar a frente nas ações contra o aquecimento global. Anunciou um aumento na meta de redução dos gases estufa até 2020 de 26% para 32%, além de limites legais para as emissões. “Este é um passo revolucionário no confronto da ameaça das mudanças climáticas. Marca um exemplo para o resto do mundo mas, tão importante quanto, ouve e responde ao forte desejo do povo britânico de tomar a liderança e mantê-la”, disse Blair. Os jovens, segundo o jornal The Independent, pareceram gostar do que ouviram. Resta saber se o parlamento, para quem as medidas ainda serão apresentadas, pensará o mesmo.

Redação ((o))eco ·
13 de março de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
11 de maio de 2026

Legado vivo: Instituto Miguel Milano vai premiar quem protege a natureza brasileira

O ambientalista de inspiradora trajetória vai celebrar 70 anos lançando no UCBIO uma instituição que leva o seu nome e reconhecerá contribuições com uma premiação anual de 100 mil reais

Notícias
8 de maio de 2026

Academia Brasileira de Ciências debate futuro dos oceanos e prepara dossiê científico sobre desafios globais

Inspirado pela Década da Ciência Oceânica da ONU, o evento reuniu pesquisadores para discutir mudanças climáticas, governança global e inovações tecnológicas voltadas ao futuro sustentável

Salada Verde
8 de maio de 2026

Turismo em unidades de conservação federais movimenta R$ 40,7 bilhões e reforça pressão por investimentos

Estudo do ICMBio aponta que turismo em áreas protegidas gerou R$ 20,3 bilhões ao PIB e arrecadação superior ao dobro do orçamento do órgão em 2025

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.