Notícias

Mágoa

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEC) está preocupada com o aquecimento global. Ao menos é o que diz o presidente do grupo, o ministro de energia dos Emirados Árabes, Mohamed Bin Dhaen Al Hamli. A aposta dos países está na captura do carbono resultante da queima dos combustíveis fósseis. Faz sentido. A aparente boa vontade, no entanto, não convence ambientalistas. “Nós só vamos acreditar quando eles fizerem alguma coisa”, disse à reportagem do Planet Ark a diretora de políticas climáticas do Greenpeace em Bruxelas, Mahi Sideridou. Segundo ela, a OPEC se esforçou por 15 anos para barrar as discussões internacionais sobre o aquecimento.

Redação ((o))eco ·
16 de março de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
27 de março de 2026

Mobilização coletiva na Baía de Guanabara retira mais de 400 kg de resíduos

O CleanUp Bay, reuniu voluntários na Baía de Guanabara para coletar resíduos e alertar sobre os impactos da poluição no ecossistema local

Salada Verde
27 de março de 2026

Ameaçado globalmente, tubarão-azul ganha maior proteção no Brasil

País anuncia regras mais restritivas para o comércio internacional da espécie. Normas incluem proibição da comercialização de barbatanas

Análises
27 de março de 2026

Nem todas as iniciativas do Congresso Nacional são contrárias à agenda política climática

Apesar do histórico ruim e do lobby em favor de retrocessos, há um pacote de bons projetos que podem trazer avanços reais em 2026. Precisamos conhecê-los para pressionar por avanços

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.