Notícias

Do contra

O jornalista e ativista ambiental George Monbiot escreveu nesta terça-feira um artigo para o jornal The Guardian em que condena o uso de biocombustíveis no combate ao aquecimento global. Para o polêmico Monbiot, é melhor até usar petróleo. Os argumentos do jornalista estão relacionados à destruição de florestas na Indonésia e Malásia para plantação de palmeiras e produção de combustível. “O biodiesel do óleo de palmas afeta 10 vezes mais as mudanças climáticas do que o diesel comum”, diz. Ele argumenta que os países estão preocupados apenas com as emissões nacionais – fechando os olhos para os impactos em outros cantos do globo.

Redação ((o))eco ·
27 de março de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
27 de março de 2026

Mobilização coletiva na Baía de Guanabara retira mais de 400 kg de resíduos

O CleanUp Bay, reuniu voluntários na Baía de Guanabara para coletar resíduos e alertar sobre os impactos da poluição no ecossistema local

Salada Verde
27 de março de 2026

Ameaçado globalmente, tubarão-azul ganha maior proteção no Brasil

País anuncia regras mais restritivas para o comércio internacional da espécie. Normas incluem proibição da comercialização de barbatanas

Análises
27 de março de 2026

Nem todas as iniciativas do Congresso Nacional são contrárias à agenda política climática

Apesar do histórico ruim e do lobby em favor de retrocessos, há um pacote de bons projetos que podem trazer avanços reais em 2026. Precisamos conhecê-los para pressionar por avanços

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.