Notícias

Índia motorizada

O transporte individual com carros de passeio nunca foi o forte na Índia. Tanto que a proporção de veículos no país é de sete para cada 1 mil habitantes. Nos EUA, esta média é de 477 por 1 mil. Mas isso está mudando rapidamente. Com o enriquecimento da classe média, a venda de veículos tem aumentado 16% ao ano. A entrada de novos carros nas estradas indianas deve se tornar ainda mais intensa com os lançamentos previstos para o ano que vem. Indústrias de veículos estão projetando os chamados “carros populares” que se estima custaram nada mais do que 3 mil dólares, algo como 5,8 mil reais. Reportagem no The Independent conta que além dos impactos nas rodovias de péssima qualidade, a atmosfera também está sofrendo com o surto automobilístico.

Redação ((o))eco ·
22 de junho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
30 de junho de 2026

“ANTA – o filme” leva às telas o maior mamífero terrestre da América do Sul

Documentário celebra 30 anos da pesquisa liderada por Patrícia Médici, acompanha o trabalho da INCAB na conservação das antas e apresenta a importância da jardineira da floresta

Notícias
30 de junho de 2026

Copa do Mundo das Áreas Protegidas: Grupo H

Espanha lidera o favoritismo esportivo e na conservação; Arábia Saudita mostrou pouco em campo, mas ficou em segundo lugar quando o assunto é área protegida

Análises
30 de junho de 2026

Coexistência humano-fauna: uma agenda para além da conservação

O futuro da biodiversidade depende menos de separar pessoas e natureza e mais sobre aprender a governar as relações entre elas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.