Notícias

Mal caminho

Um relatório divulgado ontem pelas Nações Unidas apenas reiterou o que já era evidente: os problemas ambientais do planeta não serão revertidos até 2015, como foi previsto pelas Metas do Milênio, de 2000. Os dados que explicam a afirmação dão conta de que, entre 1990 e 2004, as emissões de gás carbônico dobraram nos países emergentes. No mesmo período, as nações ricas incrementaram em 30% seus lançamentos. Isso significa, no cômpito geral, que há um empate técnico no atual nível de contribuição para o aquecimento global entre os dois grupos. Apesar de, em termos per capta, os estados abonados ainda vencerem (de goleada) no nível de emissões, o ex-secretário-geral da Onu, Kofi Annan, acredita que todos devem fazer sua parte. A notícia é do Estado de São Paulo.

Redação ((o))eco ·
2 de julho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
8 de maio de 2026

Academia Brasileira de Ciências debate futuro dos oceanos e prepara dossiê científico sobre desafios globais

Inspirado pela Década da Ciência Oceânica da ONU, o evento reuniu pesquisadores para discutir mudanças climáticas, governança global e inovações tecnológicas voltadas ao futuro sustentável

Salada Verde
8 de maio de 2026

Turismo em unidades de conservação federais movimenta R$ 40,7 bilhões e reforça pressão por investimentos

Estudo do ICMBio aponta que turismo em áreas protegidas gerou R$ 20,3 bilhões ao PIB e arrecadação superior ao dobro do orçamento do órgão em 2025

Notícias
8 de maio de 2026

MPF pede prioridade máxima para criar Refúgio de Vida Silvestre após atentado na Serra da Chapadinha

Ofícios enviados a órgãos estaduais e federais pedem também a investigação rigorosa do crime e, proteção imediata das vítimas e comunidades tradicionais que vivem na serra

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.