Notícias

Mal caminho

Um relatório divulgado ontem pelas Nações Unidas apenas reiterou o que já era evidente: os problemas ambientais do planeta não serão revertidos até 2015, como foi previsto pelas Metas do Milênio, de 2000. Os dados que explicam a afirmação dão conta de que, entre 1990 e 2004, as emissões de gás carbônico dobraram nos países emergentes. No mesmo período, as nações ricas incrementaram em 30% seus lançamentos. Isso significa, no cômpito geral, que há um empate técnico no atual nível de contribuição para o aquecimento global entre os dois grupos. Apesar de, em termos per capta, os estados abonados ainda vencerem (de goleada) no nível de emissões, o ex-secretário-geral da Onu, Kofi Annan, acredita que todos devem fazer sua parte. A notícia é do Estado de São Paulo.

Redação ((o))eco ·
2 de julho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
22 de abril de 2026

Morte de onça em MS faz projeto de lei de 2015 avançar na pauta da Câmara dos Deputados

Caso na BR-262 recoloca em pauta projeto que prevê medidas para reduzir atropelamentos de fauna em rodovias brasileiras; PL será votado no Plenário

Salada Verde
22 de abril de 2026

PF e Ibama destroem 15 dragas em operação contra garimpo ilegal no rio Madeira

Operação destruiu equipamentos de dragagem em Rondônia e busca avançar sobre financiadores e redes que sustentam o garimpo ilegal no rio Madeira

Cenário num dos pontos de acesso à Resex de Cassurubá. Foto: Eduardo Melo / Instituto Baleia Jubarte / WWF-Brasil
Reportagens
22 de abril de 2026

Falta de água, banheiro e peixes pode complicar a conservação

Comunidades enfrentam precariedades e pressões externas enquanto mantêm ambientes e modos de vida tradicionais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.