Notícias

Campanha

A revista Grist publicou uma entrevista com o senador norte-americano Barack Obama, democrata que vem sendo cotado para as eleições presidenciais de 2009. Obama adotou os temas energia e meio ambiente em sua atuação no Senado: até agora, foram propostas mais de 100 leis em tons de verde com participação do congressista. Apesar disso, ele tem recebido críticas de ambientalistas, principalmente pela sua insistência em alcançar consenso entre os dois partidos americanos. Ele também já foi alvo de pancadas por conta de seu apoio ao etanol de milho e ao carvão líquido. Na entrevista, ele se defende das acusações e garante ser o mais forte candidato ambiental ao cobiçado cargo de presidente dos EUA.

Redação ((o))eco ·
31 de julho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca. Foto: Simone Corrêa Becker / Wikimedia
Notícias
2 de julho de 2026

Câmara aprova regime de urgência para PL que reduz APA da Baleia Franca, em SC

Com isso, projeto de lei que exclui parte terrestre da Área de Proteção Ambiental (APA) no litoral catarinense pode ir direto ao Plenário para votação

Colunas
2 de julho de 2026

Quem nasceu primeiro: a ciência ou a ancestralidade?

Reconhecer os saberes tradicionais não é olhar para trás, mas compreender que uma sociobioeconomia justa e sustentável só se constrói quando ciência e ancestralidade caminham juntas

Notícias
2 de julho de 2026

Copa do Mundo das áreas protegidas: Grupo I

Bicampeã mundial e candidata ao título, a França também se destaca na conservação da natureza, com quase 7 mil áreas protegidas e parques

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.