Notícias

Campanha

A revista Grist publicou uma entrevista com o senador norte-americano Barack Obama, democrata que vem sendo cotado para as eleições presidenciais de 2009. Obama adotou os temas energia e meio ambiente em sua atuação no Senado: até agora, foram propostas mais de 100 leis em tons de verde com participação do congressista. Apesar disso, ele tem recebido críticas de ambientalistas, principalmente pela sua insistência em alcançar consenso entre os dois partidos americanos. Ele também já foi alvo de pancadas por conta de seu apoio ao etanol de milho e ao carvão líquido. Na entrevista, ele se defende das acusações e garante ser o mais forte candidato ambiental ao cobiçado cargo de presidente dos EUA.

Redação ((o))eco ·
31 de julho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
9 de junho de 2026

A corrida maluca do financiamento climático

Para cada dólar investido na natureza, outros 30 financiam sua destruição. No total, US$ 7,3 trilhões em fluxos financeiros dos setores público e privado têm impacto negativo direto na natureza

Salada Verde
9 de junho de 2026

Casal de ambientalistas de SC recebe prêmio por trabalho pela conservação da Mata Atlântica

1ª edição do Prêmio Miguel Milano de Conservação da Natureza reconhece o legado de Germano Woehl Jr. e Elza Nishimura Woehl, fundadores do Instituto Rã-Bugio, em Santa Catarina

Salada Verde
9 de junho de 2026

Brasileira recebe prêmio da National Geographic por solução que reduz atropelamentos de fauna

A bióloga Fernanda Abra foi premiada após transformar pontes para fauna em referência de conservação nas rodovias da Amazônia

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.