Notícias

Flagra

Terminou no último domingo uma operação realizada pela Polícia Militar Ambiental e a Fundação Florestal na Estação Ecológica de Juréia, em São Paulo. Os principais alvos da busca foram os índios que retiram o palmito juçara da natureza para vender em feiras, as construções irregulares e o desmatamento para plantio ilegal de banana no alto dos morros. O saldo final da intervenção, que teve início na sexta-feira, foi a fiscalização em doze propriedades, com sete autos de infração e quinze apreensões de palmito, entre outras coisas. De acordo com Xico Graziano, secretário estadual de meio ambiente paulista, cerca de 145 mil reais serão empregados para descobrir quem tem direito à terra na unidade de conservação. Mas em notícia do Estadão, ele estima que cerca de cem famílias tenham de sair da unidade.

Redação ((o))eco ·
27 de agosto de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
21 de agosto de 2026

O século XXI começou no subsolo

O Brasil pode repetir o velho modelo de exportar recursos naturais ou transformar sua riqueza mineral e biológica em conhecimento, tecnologia e soberania

Notícias
21 de agosto de 2026

Projeto em Alta Floresta expande pontes artificiais que zeraram atropelamento de primatas

A instalação de oito novas estruturas de passagem de fauna no município reforça a bem-sucedida estratégia de conservação local para macacos amazônicos ameaçados

Salada Verde
21 de agosto de 2026

Ibase aponta desafios da urbanização de favelas do Rio diante da crise climática

Levantamento com 10 mil moradores identifica problemas de arborização, drenagem, saneamento e manutenção em 18 favelas da capital do estado

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.