Notícias

Guerra do clima

O Ministério de Defesa britânico encomendou um estudo de 12 milhões de euros para que especialistas em aquecimento global detalhem as áreas ao redor do mundo mais suscetíveis a conflitos e inseguranças causados pelo fenômeno. A intenção da pesquisa é identificar locais onde a procura por alimentos e água se intensifique em virtude das mudanças climáticas. Um modelo de computador já mostra que, possivelmente, o Oriente Médio vai secar ainda neste século. Notícia do The Guardian mostra que até 2100, por exemplo, países como Turquia, Líbano e Síria devem perder 30% de seus índices pluviométricos.

Redação ((o))eco ·
11 de setembro de 2007 · 18 anos atrás

Leia também

Colunas
14 de janeiro de 2026

As florestas que não podem ficar de fora das metas de 2026

Para evitar o colapso de ecossistemas e a morte de milhões de pessoas devemos priorizar ações para aprimorar a governança e o florestamento de regiões marinhas-costeiras

Salada Verde
14 de janeiro de 2026

Desmatamento já reduziu chuvas no sul da Amazônia, aponta estudo 

Pesquisa publicada na revista científica Nature indica que a perda de floresta enfraquece o ciclo da água e torna a região mais seca

Salada Verde
14 de janeiro de 2026

Suçuarana morre atropelada na Serra da Cantareira, em São Paulo

Incidente ocorreu na madrugada do último final de semana, em via sem monitoramento por câmera e sinalização adequada para travessia de animais; ONG convoca manifestação para domingo (18)

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.