Notícias

Sossego? Nem debaixo d’água

As barreiras de corais submersas nas paradisíacas águas das Ilhas Maurício podem estar com os dias contados. Segundo um grupo de cientistas, o crescente turismo na porção de terra localizada no Oceano Índico pode ser insustentável e impactar diretamente os ecossistemas marinhos. A preocupação faz sentido: depois que o comércio de açúcar e tecidos foi liberado na região, cerca de dois milhões de visitantes começaram a aportar na ilha a cada ano. Mas não é de hoje que os recifes do local sofrem pressão. A agricultura e a pesca, junto com outras atividades humanas, já causam danos há muitos anos, mas os pesquisadores acreditam que o boom de novos hóspedes nas praias pode ser um perigo extra para os corais remanescentes. A notícia é da Reuters.

Redação ((o))eco ·
9 de outubro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
16 de abril de 2026

Ipaam regulamenta cadastro ambiental obrigatório e integra sistema ao Ibama no Amazonas

Norma unifica registros, define cobrança da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental do Amazonas (TCFA/AM) e amplia controle sobre atividades potencialmente poluidoras

Salada Verde
16 de abril de 2026

WWF-Brasil e Copaíba assumem Pacto da Mata Atlântica para destravar restauração

Nova coordenação aposta em articulação entre políticas públicas, financiamento e território para ampliar a escala e a efetividade da restauração no bioma

Notícias
16 de abril de 2026

Novos editais da BR-319 são contestados na Justiça por possíveis ilegalidades ambientais

Observatório do Clima prepara ação contra o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e aponta ausência de licenciamento e riscos climáticos na pavimentação do “trecho do meio”

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.