Notícias

Debutante

Demorou, mas o primeiro-ministro da Inglaterra, Gordon Brown, estreou a pauta ambiental em seus já tradicionais discursos. E pareceu audacioso. Segundo ele, para o Reino Unido alcançar o objetivo de reduzir em 60% as suas emissões de gases estufa até 2050, pode ser necessário criar novas taxas sobre o carbono. Afinal, diz, em meados do século a economia da ilha deve ser duas vezes mais poderosa do que é atualmente. O desafio será movê-la com fontes alternativas de energia. Notícia do jornal The Guardian mostra o chefe de estado britânico temeroso diante do aquecimento global. Para Brown, é possível que o corte de 60% no lançamento de CO2 global não seja suficiente para combater os efeitos das mudanças no clima.

Redação ((o))eco ·
20 de novembro de 2007 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
8 de maio de 2026

Academia Brasileira de Ciências debate futuro dos oceanos e prepara dossiê científico sobre desafios globais

Inspirado pela Década da Ciência Oceânica da ONU, o evento reuniu pesquisadores para discutir mudanças climáticas, governança global e inovações tecnológicas voltadas ao futuro sustentável

Salada Verde
8 de maio de 2026

Turismo em unidades de conservação federais movimenta R$ 40,7 bilhões e reforça pressão por investimentos

Estudo do ICMBio aponta que turismo em áreas protegidas gerou R$ 20,3 bilhões ao PIB e arrecadação superior ao dobro do orçamento do órgão em 2025

Notícias
8 de maio de 2026

MPF pede prioridade máxima para criar Refúgio de Vida Silvestre após atentado na Serra da Chapadinha

Ofícios enviados a órgãos estaduais e federais pedem também a investigação rigorosa do crime e, proteção imediata das vítimas e comunidades tradicionais que vivem na serra

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.