Notícias

Debutante

Demorou, mas o primeiro-ministro da Inglaterra, Gordon Brown, estreou a pauta ambiental em seus já tradicionais discursos. E pareceu audacioso. Segundo ele, para o Reino Unido alcançar o objetivo de reduzir em 60% as suas emissões de gases estufa até 2050, pode ser necessário criar novas taxas sobre o carbono. Afinal, diz, em meados do século a economia da ilha deve ser duas vezes mais poderosa do que é atualmente. O desafio será movê-la com fontes alternativas de energia. Notícia do jornal The Guardian mostra o chefe de estado britânico temeroso diante do aquecimento global. Para Brown, é possível que o corte de 60% no lançamento de CO2 global não seja suficiente para combater os efeitos das mudanças no clima.

Redação ((o))eco ·
20 de novembro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
12 de junho de 2026

Copa do Mundo das Áreas Protegidas: Grupo A

Grupo de estreia do mundial conta com México, África do Sul, Tchéquia e Coreia do Sul. Assim como no futebol, a disputa entre estes países está em aberto na Copa das Áreas Protegidas

Salada Verde
12 de junho de 2026

Alerta de desmatamento na Amazônia cai 61% em maio e registra maior redução da série histórica

Foram desmatados 370,26 km², contra 960 km² observados no mesmo mês no ano passado, segundo o Deter. No Cerrado também houve queda

Salada Verde
11 de junho de 2026

Governo muda regras do FNMA para acelerar repasses contra incêndios florestais

Novo decreto simplifica o acesso ao Fundo Nacional do Meio Ambiente e promete acelerar recursos para prevenção e combate a incêndios florestais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.