Notícias

Plano europeu

A União Européia anunciou nesta quarta, com modéstia, o “pacote de medidas mais completo do mundo” contra o aquecimento global. Segundo o jornal El País, o plano vai acabar pesando no bolso do cidadão o equivalente a três euros por semana. Os investimentos vão exigir 0,5% do PIB ao ano, até 2020. Entre as medidas divulgadas, estão a cobrança de licenças de emissões de indústrias muito poluentes e a adoção do etanol para mover 10% dos carros do Velho Continente. Para isso, a UE admite que vai ter de importar 20% do etanol brasileiro. Mas deixou claro que só vai entrar o produto que tiver a comprovação de que não causou a derrubada de florestas. Melhor assim.

Redação ((o))eco ·
23 de janeiro de 2008 · 18 anos atrás

Leia também

Colunas
14 de janeiro de 2026

As florestas que não podem ficar de fora das metas de 2026

Para evitar o colapso de ecossistemas e a morte de milhões de pessoas devemos priorizar ações para aprimorar a governança e o florestamento de regiões marinhas-costeiras

Salada Verde
14 de janeiro de 2026

Desmatamento já reduziu chuvas no sul da Amazônia, aponta estudo 

Pesquisa publicada na revista científica Nature indica que a perda de floresta enfraquece o ciclo da água e torna a região mais seca

Salada Verde
14 de janeiro de 2026

Suçuarana morre atropelada na Serra da Cantareira, em São Paulo

Incidente ocorreu na madrugada do último final de semana, em via sem monitoramento por câmera e sinalização adequada para travessia de animais; ONG convoca manifestação para domingo (18)

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.