Notícias

Floresta na cidade

Quem passa o olho pelos imensos blocos de concreto que caracterizam São Paulo não imagina que existe por ali um refúgio de animais como veados, antas, micos e cutias. O Curucutu Parque Ambiental é uma floresta particular tocada por um advogado que resolveu fazer da causa ambiental um projeto de vida. Jayme Vita Roso comprou, nos anos 60, um terreno de 855 mil metros quadrados e pretendia separá-lo em lotes para pôr à venda. Por graça do destino, ele resolveu deixar de lado a idéia e decidiu recuperar a floresta devastada. Desde 1979, mais de 800 mil árvores já foram plantadas, ressuscitando três nascentes, revitalizando outras duas e devolvendo o lar a uma série de animais. Quem entra ali, garante o advogado, parece estar numa outra São Paulo. A matéria é do jornal Estado de São Paulo.

Redação ((o))eco ·
25 de janeiro de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
28 de abril de 2026

Povos indígenas levam proposta para banir expansão fóssil em territórios à conferência na Colômbia

Em Santa Marta, indígenas defendem territórios livres de petróleo e pressionam por uma transição energética baseada em justiça climática, direitos e autodeterminação

Notícias
28 de abril de 2026

Justiça Federal barra licitações da BR-319 e questiona uso da nova lei para liberar obras

Medida cautelar paralisa contratação de R$678 milhões, aponta possível ilegalidade na dispensa de licença e reabre controvérsia histórica

Análises
28 de abril de 2026

O último mergulho do cascudo pepita-de-ouro

A valorização do ouro ameaça o Xingu, fortalece a corrida extrativista, intensifica invasões e pressiona territórios já fragilizados por grandes empreendimentos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.