Notícias

Estudo do clima

O Departamento de Saúde inglês divulgou, nesta terça-feira, os resultados de um estudo sobre os efeitos das alterações climáticas na saúde do Reino Unido. Segundo o estudo, milhares pessoas poderão morrer por fatores relacionados às ondas de calor durante o verão na próxima década, se nada for feito para conter o aumento da temperatura na região. O relatório também indica que as autoridades sanitárias têm de estar alertas para possíveis focos de malária e para o aumento de casos de intoxicações alimentares durante os verões quentes e que os serviços de saúde precisam se preparar para atender os problemas causados pela alteração do clima, como garantir que hospitais estejam equipados para lidar com efeitos do calor, tempestades e inundações, além de outras medidas. A notícia é do jornal inglês The Guardian.

Redação ((o))eco ·
12 de fevereiro de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
6 de abril de 2026

Há 80% de chance de um El Niño na segunda metade de 2026, diz Cemaden

Última ocorrência, entre 2023 e 2024, fez o país registrar seca extrema no Norte e chuvas torrenciais no Sul. Segundo previsão, El Niño teria intensidade entre moderada e forte

Salada Verde
6 de abril de 2026

((o))eco realiza 1º encontro de membros nesta terça

Evento online, exclusivo aos apoiadores de ((o))eco, será oportunidade de conhecer bastidores, discutir a cobertura ambiental e ter um diálogo direto com repórter

Salada Verde
6 de abril de 2026

Rodrigo Agostinho deixa o Ibama após 3 anos

Saída ocorre em meio ao calendário eleitoral e encerra ciclo iniciado em 2023; Gestão teve foco no fortalecimento da fiscalização ambiental do órgão

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.