Notícias

Coleção de árvores

Depois de um encontro com o governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, o ministro de Assuntos Estratégicos – e responsável pela coordenação do PAS –, Mangabeira Unger, amaciou ainda mais seu discurso sobre as ações a serem implantadas na Amazônia. Para desespero de conservacionistas, o ministro defendeu a criação de um “plano estratégico” para a floresta que incluiria a “intensificação da pecuária” em áreas já desmatadas da região. Segundo ele, as ações serão tomadas porque “a Amazônia não é apenas uma coleção de árvores, mas um grupo de pessoas”. Para não desagradar tanto os defensores da floresta, Unger também disse que o “plano” incluirá o uso de financiamentos internacionais para a preservação, mostra notícia da Folha Online.

Redação ((o))eco ·
21 de maio de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
9 de abril de 2026

ATL: Indígenas tomam as ruas de Brasília pedido demarcação

Segunda marcha do Acampamento Terra Livre 2026 reuniu povos indígenas de todo o país nesta quinta-feira (09); Veja fotos

Colunas
9 de abril de 2026

O capitão Kirk e o papagaio engaiolado

A morte do cão Orelha causou indignação nacional. Estamos maduros para falar da morte e cativeiro de milhares de papagaios e outros bichos?

Salada Verde
9 de abril de 2026

Povos indígenas propõem plano global para eliminação dos combustíveis fósseis durante ATL

Documento apresentado durante mobilização em Brasília propõe zonas livres de exploração e coloca territórios tradicionais no centro da estratégia climática global

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.