Notícias

Magoei

Antes mesmo de assumir o ministério do Meio Ambiente, Carlos Minc já garantiu a antipatia de Blairo Maggi. Numa entrevista à Folha de S. Paulo, o governador de Mato Grosso disse estar decepcionado com as declarações de Minc de que ele plantaria soja até nos Andes: “Ele não me conhece, não conhece o Mato Grosso e a Amazônia”, atirou. O governador ironizou as ações contra o desmatamento na região (“Você pega uns garotos novos, [...] dá uma roupa de policial, uma metralhadora, e ele chega aqui achando que vem salvar o mundo) e justificou as derrubadas dizendo que “não se faz omelete sem quebrar ovos”. Para não perder o hábito, Maggi voltou a desqualificar os dados oficiais de devastação e, apesar do desentendimento com o novo ministro, afirmou que espera uma visitinha sua no estado.

Redação ((o))eco ·
27 de maio de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Gado pasta numa área desmatada ilegalmente numa reserva extrativista perto de Jaci-Paraná, no estado de Rondônia, Brasil, a 12 de julho de 2023.
Reportagens
20 de agosto de 2026

Gigante da carne em RO evita auditoria e MPF acusa 260 mil bois ilegais

Frigorífico Irmãos Gonçalves não apresenta dados para comprovar regularidade e análise automática aponta um terço de compras com problemas

Reportagens
20 de agosto de 2026

Frigoríficos da Amazônia abateram 142 mil cabeças de gado ilegal em 2023 e 2024

Dado é de auditoria do MPF e inclui animais criados em fazendas com desmatamento, trabalho escravo ou com indícios de lavagem de gado

Salada Verde
20 de agosto de 2026

SOS Mata Atlântica promove debate com candidatas ao Senado por São Paulo

Marina Silva, Simone Tebet e Soninha Francine apresentam propostas ambientais em debate sobre a Mata Atlântica

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.